Este guia foi elaborado para ajudar a você a cuidar da sua roupa artesanal para garantir que ela dure muitos anos. Vamos descobrir como lavar e conservar as suas peças artesanais da melhor maneira?! Lembre-se, você adquiriu peças artesanais, feitas à mão, logo é preciso ter alguns cuidados a mais que em peças convencionais você não teria.

  • SEMPRE LAVE SUAS ROUPAS EM SUAS FAMÍLIAS DE CORES SEPARADAS

Mantenha as cores azuis com azuis, branco com branco, vermelho com vermelho, preto com preto, entre outros. Lavar em famílias de cores significa que as roupas se ajudam a se manterem como novas e com cores vibrantes. Sempre seque nossas roupas ao ar livre em um local com sombra. Recomendamos nunca usar secadoras para evitar encolhimento e danos.

  • USE PRODUTOS DE LAVAGEM DE QUALIDADE EM SUAS ROUPAS

Sempre use produtos de lavagem de qualidade, nunca lave suas peças em máquina de lavar ou realizar a centrifugação, alvejantes ou removedores de manchas também não são indicados para usar em nossas roupas. Para conservar a sua peça por mais tempo, recomendamos que a lavagem seja feita à mão com sabão neutro ou sabão específico para cores escuras e delicadas. Peças artesanais requerem maior cuidado nas lavagens.
Roupas de algodão branco são uma exceção, se ficarem manchadas ou amarelas. Cores muito saturadas, como verdes e azuis escuros, podem vir a exalar algum excesso de corante na primeira lavagem. Cuidado ao usar essas cores com roupas claras, delicadas e roupas íntimas.

  • AREJE AS ROUPAS PARA ATUALIZÁ-LAS SEM PRECISAR LAVÁ-LAS TOTALMENTE

Algumas roupas raramente precisam de uma lavagem. Em vez disso, você pode areja-las pendurando em um local com sombra por algumas horas. Esse processo refresca as roupas que não estão necessariamente “limpas”, mas também não muito sujas. Menos lavagem é melhor para o meio ambiente e para suas roupas. Nossas roupas não são frágeis, mas você precisa entender suas qualidades distintas e tratá-las com respeito. Não se esqueça, esta é uma roupa artesanal. Algumas imperfeições contribuem para o charme e a individualidade da peça

  • PEÇAS DE COURO

É bom lembrar que peças de couro não se lavam. Em casos necessários indicamos utilizar sabão neutro e secar a sombra. Recomendamos que as peças de couro fiquem sempre em um local arejado para que a peça respire, assim evitando mofo principalmente em cidades litorâneas ou com presença de muita umidade. Evitar longas exposições ao sol, pode ocorrer o desbotamento da cor da peça. Caso o produto chegue com odor característico do couro, o cheiro sai por completo na primeira semana de uso, assim que o couro lacear. Não realizamos troca por mal manuseio da mercadoria.

Ainda tem dúvidas? Nos envie uma mensagem que assim que possível retornaremos você!
contato@amritaclothing.com.br